Os Benefícios de Investir em Segurança do Trabalho

jan - 09
2018

Os Benefícios de Investir em Segurança do Trabalho

– Diminuição e eliminação de acidentes e doenças do trabalho:

A Segurança do Trabalho tem como principal objetivo a prevenção dos acidentes e doenças do trabalho que causam danos à integridade física e mental do trabalhador. Investir em Segurança do Trabalho é tornar o ambiente de trabalho saudável e produtivo.

  ___

– Menos gastos:

A implementação de medidas de segurança nos ambientes de trabalho reduz possíveis custos com materiais, afastamentos, indenizações e com ações judiciais. Um ambiente de trabalho seguro, elimina a ocorrência de acidentes e doenças e consequentemente os prejuízos que tal ocorrência poderia vir a causar a empresa.

– Produtividade:

Uma empresa que preserva a saúde física e psicológica de seus funcionários, nela o trabalhador se sente seguro e comprometido, pois pode se dedicar totalmente a execução de suas atividades laborais. Funcionários motivados e conscientes se comprometem em alcançar a produtividade estabelecida pela empresa e exercem suas funções com eficiência.

– Qualidade:

Funcionários que trabalham de forma segura, produzem com qualidade, pois se sentem protegidos. Quando o serviço ou produto são de qualidade o seu cliente final de sente satisfeito, sendo esta uma característica essencial, pois uma empresa é reconhecida pela qualidade de seu produto ou do serviço prestado.

– Credibilidade:

A redução e a eliminação de acidentes e acontecimentos envolvendo a imagem da empresa garante a credibilidade corporativa da instituição, numa demonstração de responsabilidade social. Tornando a sua empresa uma referência no mercado em que atua.

 

Deixe uma resposta