Avaliações Ambientais

 Objetivo:

 A avaliação quantitativa tem como objetivo a quantificação dos agentes ambientais (físicos e químicos) existentes no ambiente de trabalho, a fim de verificar se os mesmos estão acima do limite de tolerância previstos nas normas de segurança, saúde e higiene do trabalho, visando a implantação de medidas de controle para prevenção e monitoramento da exposição dos trabalhadores.

  Avaliações:

Avaliação Quantitativa de Agentes Químicos:

– Avaliação quantitativa de poeiras, fumos, vapores e gases dispersos no ambiente. De acordo com as metodologias estabelecidas na NR–15 e Normas de Higiene Ocupacional.

Avaliação da Exposição Ocupacional ao Calor:

– Avaliação da exposição dos trabalhadores ao calor existente no ambiente de trabalho. Tem como objetivo avaliar se a sobrecarga térmica a que o trabalhador se submete encontra-se acima do limite de tolerância. De acordo com as metodologias estabelecidas na NR–15 e NHO-06.

Avaliação de Iluminamento:

– Avaliação da adequação da iluminação nos locais de trabalho. Tem como objetivo avaliar se o ambiente de trabalho apresenta os níveis de iluminamento mínimos de acordo com os valores de referência e metodologias estabelecidas na NBR ISO 8995-1.

Avaliação de Ruído Ocupacional:

– Avaliação de Nível de Pressão Sonora existente nos ambientes de trabalho ou decorrentes de atividades com o uso de maquinas e equipamentos de forma pontual ou através de dosimetria, a fim de avaliar se o mesmo se encontra acima do limite de tolerância. De acordo com as metodologias estabelecidas na NR-15 e NHO-01.

Avaliação de Ruído de Vizinhança:

– Avaliação quantitativa de ruído ambiental para levantamento do impacto que o “barulho/som” gerado pela empresa ou evento traz para o seu entorno. Em conformidade com a NBR 10.151/2000.